quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Abertura de DOSSIÊ do Fórum de Debates do Esporte Amador de Jales

ANÁLISE MINUCIOSAS DAS DUAS CARTAS COMPROMISSOS ASSINADAS - O QUE FOI CUMPRIDO E O QUE NÃO FOI CUMPRIDO PARCIALMENTE OU TOTALMENTE.
***************************************************************************************************************

        "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." Paulo Freire ***********************************************************************************************************

              Eu, José Carlos Gonçalves Pereira, junto com alguns técnicos esportivos nos jogos regionais do ano de 1999, nos reunimos e resolvemos criar o fórum de debates do esporte amador de Jales. Neste ano meus alunos tinham se sagrado CAMPEÕES BRASILEIROS DE XADREZ ESCOLAR sub 10 na cidade de Batatais - SP e eu estava no meu apogeu como técnico, personal chess trainer e professor de xadrez em Jales pois ensinava xadrez para quase mil alunos em 4 escolas públicas de Jales (vide reportagem de jornal da época que publico a seguir)
************************************************************************************************************




*************************************************************************************************************
Meus alunos tinham se classificado para jogar o mundial de xadrez escolar em MIAMI nos Estados Unidos da América e não tinha conseguido obter apoio dos politicos, tanto do poder legislativo de Jales quanto e, principalmente do poder executivo. O prefeito Rato tirou foto com o nosso aluno prata da casa campeão brasileiro, prometeu apoiar mas..não apoiou enfim. Ficamos sem ir ao mundial de xadrez e isso fez com que eu agisse proativamente em prol do esporte Jalesense com mais firmeza me articulando mais com os técnicos e a sociedade esportiva de nossa cidade. Assim surgiu o Fórum de Debates do Esporte Amador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário